São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ossos do ofício

Ministro do Planejamento, José Serra carrega, desde os tempos de secretário estadual de Montoro, duas famas: a de impontual e a de madrugador.
Esta última não se deve a algum hábito relacionado a acordar cedo, mas, ao contrário, à mania de varar a noite no gabinete. Em geral, o ministro arrasta consigo algum assessor na empreitada.
Há alguns dias, Serra ficou até 1h da manhã no Planejamento. Com ele permaneceu o chefe de Comunicação Social do ministério, Inácio Muzzi. Acabado o trabalho, o assessor finalmente conseguiu chegar em casa.
Cansado, Muzzi foi direto para o quarto. Girou a maçaneta, mas a porta não abriu. Ele começou a falar alto, tentando acordar a mulher para pedir que ela destrancasse a fechadura.
Irritada com o costume do marido de ficar trabalhando até tarde e, naquela noite, até de madrugada, ela não teve dúvida. Do outro lado da porta, gritou:
- Vá dormir com o Serra!
Muzzi só conseguiu entrar no quarto cerca de meia hora depois.

Texto Anterior: Divisão do bolo; Novo round; Contra a parede; Garfo e faca; Cedo ou tarde; World music; Peregrinação; Antecedência; Visita à Folha
Próximo Texto: FHC faz defesa de acordo firmado com os ruralistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.