São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeroportos estão sob investigação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os aeroportos internacionais estão sendo investigados há dois meses pela PF (Polícia Federal), por determinação do ministro da Justiça, Nelson Jobim, a quem a PF está subordinada.
Relatórios confidenciais feitos pela PF revelaram que o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), integra rotas de tráfico de grandes quantidades de cocaína e armas.
O diagnóstico da PF é de que os maiores problemas se concentram em Cumbica, mas há fragilidades também no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio.
Os relatórios da PF também foram determinantes para que o secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, decidisse, na última sexta, trocar o comando da alfândega do aeroporto de Cumbica.
Relatórios do Departamento de Estado do governo americano e da ONU (Organização das Nações Unidas) apontam o Brasil como país de crescente destaque no tráfico de cocaína para a Europa.

Texto Anterior: Infraero classifica caso como tragédia
Próximo Texto: 'Meu tributo a Ayrton é pessoal'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.