São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Informe dá apoio a Clinton

The Wall Street Journal
De Nova York

DO "THE WALL STREET JOURNAL"

Um novo informe sobre a companhia de empreendimentos imobiliários Whitewater dá razão ao presidente dos EUA, Bill Clinton, e a sua mulher, Hillary, sobre seus investimentos, diz o jornal.
O casal é suspeito de irregularidades no negócio, realizado quando Clinton era governador do Estado do Arkansas (sul).
O informe foi apresentado ao órgão federal encarregado de empresas de investimento em falência. Ele mostra que o casal Clinton era investidor passivo da Whitewater até 1986.
Havia denúncias de que Hillary participava da administração da Whitewater à época da quebra e investiga-se se houve algo de fraudulento na falência. Segundo o "Journal", também foi confirmada a declaração dos Clinton de que eles perderam US$ 46,6 mil com a falência da Whitewater.
O informe analisado pelo jornal foi preparado por Pillsbury, Madison e Sutro, escritório de advocacia de Jay Stephens.
Stephens, republicano, é um crítico de Clinton. A Casa Branca se mostrou descontente quando ele foi escolhido para analisar as responsabilidades decorrentes da quebra das empresas financeiras ligadas ao chamado caso Whitewater.

Texto Anterior: Antecessor foi morto a tiros
Próximo Texto: Raúl Salinas diz ser uma vítima da Justiça; Terremoto atinge Los Angeles; Mulher de guru é detida no Japão; Ieltsin ficaria em 10º se eleição fosse hoje; Número de mortos vai a 89 no Paquistão; Juiz dos EUA devolve ator Culkin ao pai; "Dr. Morte" assiste 24ª eutanásia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.