São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raúl Salinas diz ser uma vítima da Justiça; Terremoto atinge Los Angeles; Mulher de guru é detida no Japão; Ieltsin ficaria em 10º se eleição fosse hoje; Número de mortos vai a 89 no Paquistão; Juiz dos EUA devolve ator Culkin ao pai; "Dr. Morte" assiste 24ª eutanásia

Erramos: 28/06/95
Ao contrário do que disse nota publicada na pág. 2-9 da edição de ontem ( Mundo), Carlos Salinas protestou contra suposta parcialidade da Justiça mexicana, e não contra imparcialidade..
Raúl Salinas diz ser uma vítima da Justiça
Raúl Salinas (foto), irmão do ex-presidente mexicano Carlos Salinas de Gortari, disse ontem que é vítima da imparcialidade da Justiça. Ele está preso acusado de mandar matar em setembro passado José Francisco Ruiz Massieu, secretário-geral do PRI (partido no poder).

Terremoto atinge Los Angeles
Los Angeles (Califórnia, EUA) foi atingida ontem por um terremoto de intensidade média. O tremor chegou a 4,9 graus na escala Richter, que mede a intensidade dos tremores. Não houve vítimas.

Mulher de guru é detida no Japão
A polícia japonesa prendeu ontem a mulher do líder da seita Aum Shinrikyo (Ensinamento da Verdade), Shoko Asahara, que está preso acusado pelo atentado com gás tóxico que matou 12 pessoas no metrô de Tóquio. Tomoko Matsumoto foi presa no complexo da seita no pé do monte Fuji acusada de ser cúmplice do atentado.

Ieltsin ficaria em 10º se eleição fosse hoje
Pesquisa do Centro Russo de Opinião Pública indica que o presidente Boris Ieltsin seria décimo colocado se a eleição presidencial, marcada para 96, fosse hoje. Em primeiro lugar vem o general Alexander Lebed, que foi afastado do Exército.

Número de mortos vai a 89 no Paquistão
Subiu para 89 o número de mortos em conflitos na cidade de Karachi, no Paquistão. A cidade é palco de enfrentamentos entre dois grupos radicais islâmicos e o tropas governamentais.

Juiz dos EUA devolve ator Culkin ao pai
A Suprema Corte de Nova York reverteu ontem a decisão sobre a custódia do ator-mirim Macaulay Culkin e seus seis irmãos. Na semana passada, um juiz os havia retirado da custódia do pai, Christopher Culkin.

"Dr. Morte" assiste 24ª eutanásia
Jack Kevorkian, o "Dr. Morte", ajudou hoje pela 24ª vez um paciente a cometer suicídio. Erika Garcellano, 60, sofria de um tipo de esclerose muscular. Ela foi a primeira paciente de uma clínica inaugurada ontem, perto de Detroit (norte dos EUA).

Texto Anterior: Informe dá apoio a Clinton
Próximo Texto: Ministro renuncia e desafia Major
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.