São Paulo, sábado, 1 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trilha de "Batman 3" é saco de gatos

BIA ABRAMO
DA REPORTAGEM LOCAL

O que fazem The Flaming Lips, Seal e Offspring no mesmo disco? Simples, fazem parte da trilha sonora de "Batman Eternamente", o terceiro filme da trilogia, que estréia sexta-feira que vem.
O critério que norteia a trilha parece ser algo como "as bandas prediletas de quem organizou" ou mesmo "as canções que terão mais probabilidades de vender o disco". Aquela coisa veja o filme, compre o disco, a camiseta, o videogame, os quadrinhos etc.
Depois de duas trilhas assinadas pelo ex-Oingo Boingo Danny Elfman, que ficavam entre o sinfônico pomposo e o gótico solene, agora a opção foi por uma trilha moderninha. Elfman, embora carregasse nas tintas, pelo menos sabia o que estava fazendo.
A trilha deste "Batman Eternamente" está mais para música de filme sobre conflitos amorosos de jovens urbanos do que para pano de fundo das história sombrias do Homem-Morcego e seu parceirinho Robin na mítica Gotham City. Não que seja ruim. É só um saco de gatos.
Tem U2 -é incrível como esses caras ficaram melhores depois de velhos- com "Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me", música que, mal o filme estreou, já está nas paradas nos EUA. Tudo bem, é só um rockão com sabor épico, sintetizadores e ecos de Pink Floyd, mas funciona.
Tem PJ Harvey, menos nickcaviana do que em seu último álbum, com órgãozinhos ingênuos e gritaria. Tem o próprio Nick Cave em um bela canção country nervosa, "There's a Light".
Flaming Lips, "Bad Days, e The Devlins, "Crossing the River", fazem bonito no lado porrada. Mazzy Star é uma surpresa com boa voz e até o baladão sentimental de Seal tem seu charme.

Disco: Batman Forever
Grupos: U2, PJ Harvey, Brandy, Seal, Massive Attack, Eddi Reader, Mazzy Star, Offspring, Nick Cave, Method Man, Michael Hutchence, The Devlins, Sunny Day Real State, Flaming Lips
Lançamento: Warner
Preço: R$ 20 (o CD, em média)

Texto Anterior: Novas vozes disputam por individualidade
Próximo Texto: Cale e Healey provam que dominam o blues
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.