São Paulo, domingo, 2 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

População não sente greve

CLÓVIS ROSSI
DA REPORTAGEM LOCAL

Ao contrário da suposição corrente no mundo político e no governo, a maioria relativa da população não se sentiu prejudicada pela recente greve dos petroleiros.
Ainda assim, a maioria absoluta (52%) considerou ``rigorosa na medida certa" a ação do governo que chegou a mandar tropas para ocupar a maioria das refinarias paralisadas pela ação grevista.
A aprovação ao comportamento do governo federal é majoritária mesmo entre os que se dizem simpatizantes do PT, partido que se opôs fortemente à intervenção militar nas refinarias.
Mas os petistas que aprovam a ação do governo são apenas 42%, previsivelmente a mais baixa porcentagem entre os que confessam simpatia por algum partido.
O maior índice de aprovação, também previsivelmente, surgiu entre os simpatizantes do PSDB (60%).
A pesquisa foi feita de 20 a 22 de junho, ou seja, começou 18 dias depois de os petroleiros terem retornado ao trabalho, no dia 2 desse mês.
(CR)

Texto Anterior: Prestígio do Real cai, mas é maior do que popularidade do presidente
Próximo Texto: Veja como foi feita a pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.