São Paulo, domingo, 2 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

noites frias, gotas quentes

MARISA ADÁN GIL

As noites são frias, mas prometem. Finalmente, você vai poder desengavetar aquele perfume reservado para ocasiões especiais. Com o inverno, já dá para fugir da dupla água de colônia/eau de toilette e ousar mais com perfumes e extratos, de aromas mais intensos. Mas não abuse: leves aplicações nos pulsos e orelhas já resolvem.

O tempo dos perfumes "refrescantes" ficou para trás. Notas cítricas, verdes, marítimas e "naturais" são mais adequadas ao verão. Agora, o ideal é escolher entre os orientais, amadeirados, florais e frutais, mais "quentes".
Não se entusiasme -perfumes estão liberados, mas só à noite. Durante o dia, quando o frio não é tão intenso, é mais seguro voltar para a discrição da eau de toilette e da colônia, com concentrações mais baixas de essência -7% a 10%, contra os 20% a 30% dos perfumes.
Reaplicar, jamais: use seu perfume apenas uma vez ao longo do dia. No inverno, a evaporação é mais lenta e a fixação, bem maior.
M. Ad.

fonte: Jean Luc Morineau/centro de tecnologia e beleza do senac
produção: Dedê Pissinato

ONDE ENCONTAR
Calesh: tel. 212-6474. Natura: tel. 0800-11-55-66. O Boticário: tel. 211-4440. Oruam: tel. 542-5730. Phitá: tel. 813-2870. Suil: tel. 290-9398. Universo: tel. 543-6613.

Texto Anterior: sinal verde
Próximo Texto: só quero chocolate
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.