São Paulo, terça-feira, 4 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lerner se diz coerente; Covas não comenta

DA REPORTAGEM LOCAL; DA AGÊNCIA FOLHA

O governador do Paraná, Jaime Lerner (PDT), 58, disse ontem que seu bom desempenho na pesquisa Datafolha publicada ontem deve-se ``à coerência entre a prática e as propostas da campanha".
``Os paranaenses estão vendo o início de um processo de transformação que está empolgando a população", afirmou Lerner, por meio de fax enviado de Washington (EUA) a Curitiba. Dos paranaenses, 65% avaliaram seu governo como ótimo/bom, e apenas 5% como ruim/péssimo.
Já o governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), 65, não quis comentar pesquisa. Por intermédio de sua assessoria, Covas disse que ``não tem comentários a fazer" sobre o levantamento, que revelou o aumento da insatisfação dos paulistas com sua gestão.
Antes da posse, a expectativa de 64% dos entrevistados era que Covas faria um governo ótimo/bom. Seis meses depois, apenas 25% dos paulistas classificaram o governo nessa categoria.
No mesmo período, subiu de 6% para 22% o índice de entrevistados que consideram a administração estadual ruim/péssima.
Nordeste
O governador da Bahia, Paulo Souto (PFL), 51, disse ontem em Salvador que fica ``satisfeito ao constatar que nesses primeiros seis meses de governo o povo baiano reconhece o trabalho" que desenvolveu para melhorar a Bahia.
Segundo a pesquisa, 47% dos eleitores baianos consideram seu governo ótimo/bom; 12% consideram sua gestão ruim/péssima.
``Estamos realizando um amplo programa em todo o Estado, dando continuidade a obras lançadas no governo ACM/Antônio Imbassahy", disse.
O governador de Pernambuco, Miguel Arraes (PSB), 74, avaliou em Recife como ``muito positiva" a pesquisa. Arraes obteve 47% de ótimo/bom e 16% de ruim/péssimo. O governador disse que o Estado ``enfrenta muitas dificuldades financeiras", mas que ``a população está reconhecendo a ação do governo para superá-las".

Texto Anterior: Gatilho salarial é ``fascista", diz presidente
Próximo Texto: Caminho incerto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.