São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal susta liminar contra o projeto Sivam

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O juiz Leite Soares, presidente do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região (DF), concedeu ontem liminar suspendendo as ações de outra liminar da Justiça Federal, que havia interrompido o projeto Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia).
No dia 7 deste mês, a juíza Vera Nelson, da 9ª Vara de Justiça Federal em Brasília, aceitou pedido do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e expediu uma liminar (decisão provisória) suspendendo o processo de contratação da empresa norte-americana Raytheon para gerenciar o projeto Sivam.
Ontem, o juiz Leite Soares acatou mandado de segurança da Advocacia Geral da União, que pedia a suspensão da liminar da juíza.
No despacho, Soares diz que a interrupção poderia causar danos ao projeto Sivam -um conjunto de radares destinado a controlar o tráfego aéreo na Amazônia.

Texto Anterior: FHC diz que governo vai distribuir 110 milhões de livros escolares em 96
Próximo Texto: Áreas sociais vão reaver verba, afirma governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.