São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente faz sua 8ª viagem

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso tinha embarque para Portugal programado para 20h30 de ontem, na Base Aérea de Brasília.
A viagem deve durar quatro dias e é a oitava de FHC em sete meses de governo.
FHC deve desembarcar hoje às 11h em Lisboa, onde será recebido pelo presidente português, Mário Soares.
A comitiva oficial é integrada pela primeira-dama, Ruth Cardoso, e pelos ministros Luiz Felipe Lampreia (Relações Exteriores), Dorothea Werneck (Indústria e Comércio) e Sérgio Motta (Comunicações).
Como convidados de FHC viajariam a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL), os senadores Bernardo Cabral (PP-AM) e Arthur da Távola (PSDB-RJ) e a produtora cultural Ruth Escobar.
As despesas são pagas pela União. Até 18h de ontem, o Itamaraty não havia informado à Folha o custo da viagem dos convidados.
Também integram a comitiva a mulher do chanceler Lampreia, Lenir, e o marido da governadora Roseana, Jorge Murad. Eles viajam sem custos para o Tesouro, segundo decreto publicado ontem no ``Diário Oficial".

Desistência
O casal de portugueses Ana e Bernardino Alves dos Reis desistiu de integrar a comitiva de FHC.
O governo queria incluir na comitiva um casal de portugueses natos, radicados no Brasil e de origem humilde.
Ao saber do convite, na segunda-feira, Ana, 72, teve alta de pressão, dor de cabeça, crise de nervos e medo de enfrentar a viagem.
Seu marido, Bernardino, 72, dono de uma oficina de metais no Rio, desistiu da viagem. O casal vive no Brasil há mais de 40 anos e não vai a Portugal há mais de dez anos.
A Folha tentou ontem ouvir Ana e Bernardino. Uma das filhas do casal disse que eles não dariam entrevista.

Texto Anterior: Itamar critica comando do Plano Real por FHC
Próximo Texto: Presidente recebe prêmio pelo teatro brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.