São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney defende reeleição para Presidência e critica novo partido

DA AGÊNCIA FOLHA EM PORTO ALEGRE

O presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), disse ontem em Porto Alegre que apóia a reeleição de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) à Presidência da República.
``Sou a favor da reeleição de Fernando Henrique, não por causa de motivos pessoais, mas pelo bem do Brasil", disse Sarney antes de se reunir com empresários.
O senador defende um mandato com período superior a quatro anos ou a possibilidade de reeleição para prefeitos, governadores e presidente da República.
Sarney criticou a criação de um novo partido social-democrata, como desejam setores do PMDB e do próprio PSDB, partido de FHC. Para ele, isso seria ``desastroso" para a governabilidade do país.
Segundo o senador, a sustentação política conquistada por Fernando Henrique é ``fundamental" para a ``estabilidade" brasileira.
``Eu não sei de nada sobre o interesse do Fernando Henrique em formar um novo partido. Para mim, ele disse que está satisfeito com a base política existente hoje no Congresso", afirmou.
Sarney, que jantou anteontem com o governador gaúcho, Antônio Britto (PMDB), pediu aos peemedebistas do Estado para que participem da escolha do Diretório Nacional do partido. Sarney elogiou Britto e disse que não definiu seu candidato à direção do PMDB.

Texto Anterior: Presidente recebe prêmio pelo teatro brasileiro
Próximo Texto: O destinatário exclusivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.