São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corman achou roteiro inviável

ESPECIAL PARA A FOLHA, DE LOS ANGELES

O filme que vai entrar para a história como o mais caro projeto de Hollywood começou de maneira modesta, em 1987. Era um esboço de roteiro escrito sob encomenda para Roger Corman.
O roteirista e ex-diretor de filmes B Peter Rader deveria escrever "uma imitação de `Mad Max'". Rader, num acesso de criatividade, decidiu que o novo Mad Max seria Mariner, meio homem, meio peixe, num futuro submerso pelo derretimento das calotas polares.
Ao receber o esboço de ``Waterworld", Corman teve uma reação profética: ``Absurdo! Este filme vai custar caríssimo, mais de 5 milhões de dólares!"
Mesmo com o projeto arquivado, Rader foi em frente e acabou escrevendo o roteiro que, no final de 89, seria comprado pelo produtor Larry Gordon por US$ 500 mil, dando início à tumultuada e megalomaníaca jornada de ``Waterworld".

Texto Anterior: Costner insiste em que `Waterworld' é bom
Próximo Texto: Produção é desperdício de uma boa idéia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.