São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vantagem de atualizar micro

Pergunta: ``O que poderia melhorar o desempenho de meu computador 486DX2 66: modificá-lo para DX4 100 ou instalar um chip Pentium 60? Como os micros atuais podem suportar o conceito de PnP (Plug and Play), que reconhece automaticamente periféricos?"
(Roberto Silvano, Santos - SP)

Resposta: Ambas as opções melhoram o desempenho do computador, o Pentium 60 um pouco mais, porém a diferença de preço ainda não compensa. A diferença de performance do DX2 66 para o DX4 100 é de aproximadamente 40%.
Uma forma simples de ter PnP (Plug And Play, conecte e use) nos micros atuais é acrescentar uma porta (slot) para esse periférico ao micro de mesa.
Esse periférico ocupa uma baia (lugar no qual pode ser acrescentado um acionador de disquetes) de 3,5 polegadas. Esse acréscimo traz duas vantagens.
A primeira diz respeito a compartilhamento de equipamentos. Ou seja, você poderá usar periféricos, como um leitor de CD-ROM, tanto no micro de mesa como no micro portátil.
O segundo benefício é o financeiro, pois somente é necessário comprar o leitor de CD-ROM.
É importante verificar que um leitor externo de CD para micros portáteis somente pode ser usado em um de mesa com o adaptador PnP, padrão PCMCIA, e a respectiva placa.

Texto Anterior: Administrador de redes diz que micro danificou cartões PCMCIA
Próximo Texto: Micro portátil ou de mesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.