São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 1995
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Administrador de redes diz que micro danificou cartões PCMCIA

DA REPORTAGEM LOCAL

Proprietário de um subnotebook Compaq Contura Aero 4/25, João Augusto Thieme Silva, administrador de redes locais de computadores em Curitiba (PR), afirma que o micro danificou dois cartões de conexão PCMCIA, um para redes Ethernet LAN e outro para fax/modem.
Silva diz ter trazido dos EUA o cartão PCMCIA Motorola Power fax/modem e instalou no Contura. Cerca de três horas depois, o cartão parou de funcionar e não foi mais reconhecido pela máquina.
Suspeitando ser um problema do cartão, colocou um outro Motorola que estava em uso em outra máquina. Esse último também parou de funcionar sem ter sido conectado à linha telefônica.
Segundo Silva, os dois cartões foram remetidos à Motorola, nos EUA. A empresa diagnosticou ``sobrecarga" como causa do dano e reparou os dois cartões.
O subnotebook foi então encaminhado à Teletex, revenda da Compaq em Curitiba, para verificação. A empresa disse não ter detectado qualquer problema. Mas, na dúvida, decidiu trocar a placa principal da máquina.
Passados 30 dias, a Teletex informou não ter recebido o reparo da Compaq. Por força da necessidade profissional e pelo fato de a assistência técnica não ter encontrado problemas no micro, Silva continuou usando-o até que o cartão Ethernet parou de funcionar.
A Teletex teria informado o usuário que a Compaq dispunha de cartões fax/modem e Ethernet de sua própria marca. Silva resolveu encomendar um cartão fax/modem Compaq. Esperou 30 dias sem receber o produto.
O administrador de redes decidiu então reclamar diretamente à Compaq o reparo do Contura e a reposição do cartão Ethernet.

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