São Paulo, quarta-feira, 2 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tasso defende a proposta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso e o ministro José Serra (Planejamento) aproveitaram ontem uma audiência marcada com o governador do Ceará, Tasso Jereissati, para anunciar que a reforma tributária não afetará Estados e municípios.
Tasso disse ainda que a reforma simplificará ``radicalmente" o Imposto de Renda para pessoas jurídicas e fundirá o ICMS com o IPI.
Tasso concedeu entrevista no Palácio do Planalto ontem à tarde, um dia depois de o governador do Rio Grande do Sul, Antônio Britto (PMDB), ter afirmado no Planalto que ``havia uma baita frustração" porque a reforma tinha barulho demais e proposta de menos.
``Não concordo com as críticas do governador Britto. Acho que a reforma vai ser simplificadora e desoneradora", disse Jereissati.
Tasso afirmou que a única perda em receita seria para os Estados tipicamente exportadores, como Rio Grande do Sul e Bahia, porque o governo pretende diminuir a carga tributária que incide sobre as exportações.

Texto Anterior: FHC manda ministros acalmar governadores
Próximo Texto: PT faz projeto alternativo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.