São Paulo, sábado, 5 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitor reclama que banco demora para fazer desbloqueio

Aloísio Ribeiro dos Santos diz que foi correntista do Banco Nacional e teve problemas com cheques sem fundos. Segundo ele, os problemas foram resolvidos, mas o banco não desbloqueou seu nome junto às instituições de crédito.
Logo que soube do ocorrido, Santos foi à agência para solicitar sua exclusão do cadastro, afirmando que os cheques haviam sido pagos e apresentados ao banco.
O leitor diz que já se passaram mais de 60 dias desde sua primeira solicitação e até agora o banco não efetuou o desbloqueio. ``Tenho tido todo tipo de transtornos", diz.

Resposta
A ombudsman do Banco Nacional, Waldeléa Nogueira, diz que o nome do leitor não consta mais no cadastro do Banco Central e não há nenhuma restrição ao nome dele, referente ao Banco Nacional.
``O cliente já foi informado sobre a solução e está satisfeito."

Cartas para ``A Cidade é Sua" devem ser enviadas para a Editoria de Cidades, Redação, na al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo (SP), CEP 01202-900, com nome, CIC, RG, endereço, telefone e profissão.

Texto Anterior: Mercosul tem leis conflitantes
Próximo Texto: Controle externo do Poder Judiciário. A quem interessa?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.