São Paulo, sábado, 5 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pan Am é multada por bomba em avião; Secretário de Estado dos EUA visita Vietnã; Colômbia tem novo ministro da Defesa; Presos e guardas fazem orgia nos EUA; Advogados de Jamal recorrem de pena; EUA aprovam testes nucleares menores; Calor mata cinco no Reino Unido; Avião com 19 a bordo cai em Luxemburgo

Pan Am é multada por bomba em avião
A extinta empresa aérea Pan Am foi condenada a pagar mais de US$ 2,5 milhões aos pais do estudante Kenneth Bissett, morto em 1988 com uma bomba que explodiu em avião da empresa quando ele voava sobre Lockerbie, na Escócia. No atentado, morreram 270 pessoas.

Secretário de Estado dos EUA visita Vietnã
O secretário de Estado dos EUA, Warren Christopher, deve chegar hoje a Hanói (capital do Vietnã) para visita oficial. É a primeira visita de um secretário de Estado dos EUA ao Vietnã depois do rompimento entre os dois países, em 1975.

Colômbia tem novo ministro da Defesa
O general Camil Zúñiga Chaparro, comandante das Forças Armadas, foi nomeado o novo ministro da Defesa da Colômbia. Ele substitui Fernando Botero, que renunciou após denúncia de estar envolvido no financiamento da campanha presidencial de Ernesto Samper por traficantes.

Presos e guardas fazem orgia nos EUA
Sete agentes penitenciários e cerca de 60 presos (homens e mulheres) participaram de uma orgia em uma cadeia de Washington. Os próprios guardas organizaram a festa, que contou com um strip-tease de duas presas. A direção prometeu punição.

Advogados de Jamal recorrem de pena
Os advogados do jornalista negro Mumia Abu-Jamal recorreram à Suprema Corte do Estado da Pensilvânia (EUA) da sentença de morte, a ser executada no dia 17. Abu-Jamal foi condenado por matar um policial em um julgamento tido como irregular.

EUA aprovam testes nucleares menores
O Senado dos EUA aprovou a destinação de US$ 50 milhões para testes nucleares considerados fracos, com menos de 2 quilotons (medida de energia nuclear). A bomba de Hiroshima tinha 18. Os testes determinariam se um acidente pode causar explosão das bombas nucleares.

Calor mata cinco no Reino Unido
Pelo menos cinco pessoas morreram no Reino Unido durante a semana por causa do calor. A temperatura chegou a 36oC. Quatro pessoas morreram por doenças respiratórias agravadas pelo calor e a outra pessoa foi vítima de ataque no coração, depois de correr em um parque sob o efeito do calor.

Avião com 19 a bordo cai em Luxemburgo
Um avião da empresa aérea de Luxemburgo (Europa) Luxair fabricado no Brasil perdeu a hélice quando ia descer no aeroporto do país e caiu. Todos os 19 passageiros do vôo, que ia para a capital da Áustria (Viena), sobreviveram.

Texto Anterior: Deputados dos EUA aprovam lei que liberaliza telecomunicações
Próximo Texto: Croácia lança ofensiva para retomar a Krajina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.