São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juro dificulta produção de papel

DA REPORTAGEM LOCAL

Juros elevados e altos custos de energia são os obstáculos para aumentar a capacidade de produção de papel de imprensa no Brasil.
A avaliação é de Josmar Verillo, diretor da Klabin Fabricadora de Papel e Celulose, do Paraná, que produziu 111 mil toneladas de papel de imprensa no ano passado.
Verillo fez essa declaração no encerramento do 20º Fórum de Análise do Mercado de Celulose, Papel e Industrial Gráfico, ontem, no hotel Ca'd'Oro (SP), patrocinado pela Anave (Associação Nacional dos Profissionais de Venda em Celulose, Papel e Derivados).
A capacidade de produção de papel de imprensa no país está entre 280 mil e 300 mil toneladas/ano, 40% do consumo previsto para 95 (650 mil toneladas). Para Verillo, o preço do papel de imprensa deve continuar elevado, em torno de US$ 800 por tonelada.

Texto Anterior: Indústria lidera pedidos de concordata
Próximo Texto: Bancos têm 150 mil caloteiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.