São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alcoolismo destruiria setores do cérebro

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pesquisadores da Universidade de Michigan (EUA) disseram que o alcoolismo pode ser responsável pela destruição de alguns setores do cérebro.
Segundo os cientistas, isso explicaria por que os alcoólatras tendem a apresentar condutas autodestrutivas, mesmo depois de deixar de beber. O estudo será apresentado na próxima reunião anual da Associação Americana de Psicologia.
A equipe examinou a parte frontal do cérebro de 31 homens, monitorando a atividade elétrica e as transmissões cerebrais de cada um.
Os homens foram divididos em dois grupos: 17 deles foram diagnosticados como alcoólatras; e 14, como pessoas que bebem apenas "socialmente".
Os pesquisadores mediram o nível metabólico de um sistema ligado a habilidades críticas do pensamento, como tomada de decisões, resolução de problemas e controle de ansiedade.
Os alcoólatras não conseguiam processar essas informações de maneira tão eficiente quanto os membros do outro grupo.

Texto Anterior: Equipe marca genes com 'código de barras'
Próximo Texto: Categoria desiste de paralisação de um dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.