São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Categoria desiste de paralisação de um dia

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA ENVIADA ESPECIAL A SERRA NEGRA

A Federação Única dos Petroleiros (FUP), em congresso nacional que terminou ontem, decidiu realizar no dia 16 de agosto um Dia Nacional de Luta. Os petroleiros desistiram de fazer uma paralisação de um dia em forma de protesto. A idéia é realizar manifestações e assembléias, que deverão atrasar a produção em duas horas.
A mobilização é um protesto contra as punições (suspensões e advertências por escrito a cerca de mil trabalhadores) que a Petrobrás estaria adotando.
O dia 16 vai ser uma marca também do início da campanha salarial da categoria, que tem data-base em setembro. O mote central da campanha, definido no congresso, é ``Acordo é a para ser cumprido", referindo-se ao protocolo assinado com a Petrobrás, em novembro do ano passado.
O protocolo estabelecia mudança na relação entre as faixas salariais. A categoria também quer desde já preparar uma greve geral.
Os petroleiros também preparam uma greve específica, para conseguir reajuste de 50,53%.

Texto Anterior: Alcoolismo destruiria setores do cérebro
Próximo Texto: Tribunal decide como enquadrar acusados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.