São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Folha Management' começa a circular hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Com texto de Peter Drucker sobre mudanças de hábitos dos consumidores que geram oportunidades de negócios, circula hoje o primeiro número de ``Folha Management" -a nova publicação da Folha que traz série de artigos de administração de autoria de especialistas internacionais.
Patrocinada pelo Banco Itaú e pela Xerox, ``Folha Management" é impressa em off-set e circula às segundas-feiras, encartada no jornal. Os artigos foram cedidos com exclusividade pela HSM Cultura & Desenvolvimento.
O projeto teve repercussão no setor empresarial. ``Cumprimento a Folha pela iniciativa", disse Ruy Martins Altenfelder Silva, diretor da Federação das Indústrias de São Paulo, ao ressaltar que, além dos empresários, a publicação atingirá estudantes e donas-de-casa, entre outros públicos.
Segundo ele, temas que há dez anos apareciam como tendência já são hoje realidade. ``Empresas que não se atualizarem no conhecimento e na prática não terão mais lugar neste mundo globalizado."
``Levar em conta as tendências mundiais do marketing e da gestão profissional é fator fundamental para qualquer empresa que quer definir e consolidar sua posição no mercado", afirma o empresário Mário Adler, presidente do Conselho de Administração da Estrela. ``A iniciativa da Folha é, assim, importante para a tarefa diária de redescobrir novos e possíveis caminhos de atuação", prossegue Adler.
Mário Tibiriça, presidente da Abividro, a associação das indústrias de vidro, afirma que, atualmente, a prestação de serviços e o conhecimento das necessidades dos clientes se tornou um fator de diferenciação das empresas.
``Considero de extraordinária importância a iniciativa da Folha de lançar uma publicação sobre temas de administração e marketing", afirma.
Para Eduardo Lara, diretor-geral da Nintendo/Playtronic, o maior desafio do marketing moderno é a redescoberta contínua do óbvio.
``A iniciativa da Folha é, por isso, fundamental para nos fazer repensar sempre. Afinal, o único dogma que uma empresa pode ter no mercado atual é não ter dogma".

Texto Anterior: Dificuldades para mudar atrasam aumento de lucros
Próximo Texto: Balanços mostram aumento nos lucros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.