São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede Lojas Americanas conclui informatização

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Lojas Americanas, rede de varejo controlada pelo Banco Garantia, conclui em 20 dias o processo de informatização de todas as suas 91 lojas no país.
A informatização exigiu investimentos de US$ 50 milhões, divididos em três anos, e visou trazer maior eficiência à rede e ao controle de seu estoque, em um mercado agora estável e mais sujeito à concorrência externa.
José Paulo Amaral, superintendente da rede, diz que a competitividade do varejo passa pela otimização do estoque.
``A Americanas vende 26 mil itens, mas nem sempre tem todos eles em estoque e nem essa informação está disponível", diz.
Hoje, o estoque médio das Lojas Americanas é de 30 dias e a idéia é reduzir este prazo com a informatização, cortando gastos.
Amaral diz que o processo começou com a informatização da entrada de mercadorias no estoque.
``De nada adiantava ter o código de barras, que traz todas as informações de saída de mercadorias, sem sabermos exatamente quais itens foram vendidos e em qual quantidade."
A empresa, então, investiu US$ 1 milhões em um programa de computador capaz de controlar compras e vendas. Em seguida, interligou todas as lojas por satélite. Para 96, a rede deve abrir 15 novas lojas.

Texto Anterior: Dobra inadimplência na indústria de tintas
Próximo Texto: Wal-Mart argentina acusa concorrentes; Empresa lança dropes sem açúcar no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.