São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ITÁLIA

SÍLVIO LANCELLOTTI

Pelo menos cinco clubes devem brigar pelo título da Velha Bota, no campeonato que começa em 27 de agosto: além da Juventus -a detentora do troféu-, o Milan, a Internazionale, o Parma e a Lazio.
Por fora, como as surpresas de plantão, despontam a Roma e a Fiorentina. Todos utilizarão uma numeração permanente, nomes nas costas das camisas, algo inédito na história do ``calcio".
A Juve não fez esforço especial para manter Baggio, transferido ao Milan por US$ 12 milhões. Em contenção financeira, a ``Senhora" investiu em jovens e em veteranos baratos, como o lateral Sorin e o stopper Vierchowod. Pena que o melhor dos seus contratados, o ala Lombardo, com fratura de perna, só possa jogar em novembro.
Obviamente reforçadíssimo por Baggio, o Milan padece do excesso de craques. Como conseguirá Fabio Capello, por exemplo, compatibilizar os temperamentos ciclotímicos do ``Codino" e do montenegrino Dejan Savicevic, apelidado ``Gênio"?
Provavelmente sem lugar nem sequer no banco, outro estilista de cabeça complicada, Gigi Lentini, já pediu para sair do Milan.
A Inter obteve o lateral ofensivo de que necessitava, o brasileiro Roberto Carlos, uma esperança de cruzamentos e gols pela canhota, à maneira de Giacinto Facchetti e do alemão Andreas Brehme.
Com o búlgaro Hristo Stoichkov ao lado do delicioso Zola, o Parma montou uma ofensiva espetacular.
(SL)

Texto Anterior: Organização impulsiona futebol europeu
Próximo Texto: ESPANHA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.