São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PORTUGAL

SÍLVIO LANCELLOTTI

Programado para principiar no dia 20 de agosto, corre um grande risco o campeonato de Portugal.
Em crise crônica, há anos atrapalhada por graves atritos entre os seus cartolas, sem dinheiro, nas bordas de uma cruel falência, a federação local não paga os seus árbitros desde o mês de janeiro.
A dívida soma cerca de US$ 650 mil. Dias atrás, a federação tentou um acordo com os árbitros, oferecendo-lhes créditos em redes de lojas e de supermercados, com quem mantém convênios ou contratos de patrocínio.
Os árbitros, porém, não aceitaram a proposta. Querem dinheiro.
José Luís Tavares, presidente da associação dos mediadores, afirma: ``Se a federação não depositar os escudos (moeda local) que nos deve, não haverá rodada em 20 de agosto".
De fato, nem árbitros estrangeiros a federação conseguirá requisitar. ``Eu não acredito que colegas de outros países assumam o nosso lugar. Caso alguém aceite nos substituir, impediremos judicialmente", disse Tavares.
Também com problemas de caixa, os principais clubes do país não investiram quase nada no mercado das compras e das trocas.
Os melhores jogadores de Portugal estão na Itália: Fernando Couto (Parma), Paulo Souza (Juventus), Rui Costa (Fiorentina), Paulo Futre (Milan).
O excelente meio-campista Luís Figo, de apenas 22 anos, preferiu trocar o Sporting de Lisboa pelo Barcelona, da Espanha.
(SL)

Texto Anterior: ESPANHA
Próximo Texto: ALEMANHA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.