São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ingleses avaliam Econômico

FERNANDO RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma eventual venda do Banco Econômico só vai ser concretizada depois que o banco inglês SBC Warburg terminar uma avaliação dos bens da instituição baiana.
O SBC Warburg foi contratado pelo Econômico antes da intervenção para assessorar na venda de parte do controle acionário.
O Banco Central manteve o contrato e o Warburg está finalizando o seu relatório sobre o Econômico. Antes disso, é improvável que seja fechado uma venda.

Balanço
O Banco Econômico publicou seu balanço completo relativo ao primeiro semestre deste ano apenas no ``Diário Oficial" do Estado da Bahia.
A versão publicada em jornais de São Paulo e Rio foi reduzida. A eliminação de trechos do balanço tornou quase ininteligível o parecer dos auditores independentes.
Por exemplo, a empresa Ernst & Young Auditores Independentes cita em seu parecer vários itens das notas explicativas redigidas pela diretoria do Econômico.
Como o balanço publicado em São Paulo suprimiu trechos do original e renumerou as notas explicativas, as considerações da Ernst & Young ficam sem sentido.
(FR)

Texto Anterior: Falta R$ 1,3 bi para pagar cliente
Próximo Texto: ACM admite ter se `excedido'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.