São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reeleito, Ferreira critica arrocho e juro

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário Carlos Eduardo Moreira Ferreira, 56, foi reeleito ontem para seu segundo mandato consecutivo de três anos na presidência da Fiesp e do Ciesp (Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).
Na eleição para a Fiesp, Moreira Ferreira obteve 105 votos, contra nove em branco e nenhum nulo, dos 114 delegados representantes dos sindicatos patronais. Havia 126 sindicatos com direito a voto.
Na Ciesp (votos somente da capital), ele recebeu 435 votos contra nove em branco e cinco nulos.
Em discurso, Moreira Ferreira agradeceu o apoio dos empresários a sua chapa ``ainda que única". A solenidade de posse está prevista para outubro com a presença do presidente Fernando Henrique.
O empresário disse que vai redobrar os esforços para que a entidade assuma um papel preponderante na construção ``deste novo país que está surgindo".
Moreira Ferreira disse que os empresários não têm razão alguma para estarem otimistas neste final de ano. Ele pediu ao governo uma ``queda mais rápida" dos juros já que a recente redução é ``tímida".
Ele afirmou que a onda de desemprego, agravada pelas demissões nas montadoras, é um reflexo do arrocho monetário, criado pelo governo com os depósitos compulsórios e juros altos.

Texto Anterior: BC reduz o compulsório sobre depósito de poupança
Próximo Texto: Empréstimo à indústria naval sofrerá mudança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.