São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Títulos argentinos sofrem queda

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

Os títulos da dívida argentina voltaram a cair ontem, nos mercados internacionais, devido à crise envolvendo o ministro da Economia, Domingo Cavallo.
Os papéis argentinos registraram, em média, queda de 1% em Wall Street. Na terça-feira, as perdas haviam chegado a quase 4%.
Cavallo, foi interrogado ontem na Câmara dos Deputados sobre suas recentes denúncias de atuação de ``máfias" no governo.
Cavallo centrou suas acusações contra concessionários de serviços de correios, como a Oca (Organização Coordenadora Argentina).
Essas empresas, segundo o ministro, compunham uma rede que tentava impedir a entrada de concorrentes no setor.
Também se valiam de empresas fantasmas para sonegar impostos -uma forma de financiar o pagamento de subornos a deputados, funcionários públicos e jornalistas.
A Bolsa de Comércio de Buenos Aires fechou suas operações ontem com queda de 0,53%. O total negociado foi de US$ 15,09 milhões.
O presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Enrique Iglesias, anunciou ontem na Argentina seu apoio ao ministro Cavallo.
Com agências internacionais

Texto Anterior: PIB comercial mexicano recua 21,3%
Próximo Texto: Índice da Bolsa paulista tem alta de 3,84%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.