São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Títulos argentinos sofrem queda

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os títulos da dívida argentina voltaram a cair ontem, nos mercados internacionais, devido à crise envolvendo o ministro da Economia, Domingo Cavallo.
Os papéis argentinos registraram, em média, queda de 1% em Wall Street. Na terça-feira, as perdas haviam chegado a quase 4%.
Embora Cavallo tenha moderado o tom de suas denúncias sobre o envolvimento de ``máfias" em atos de corrupção do governo, os analistas acreditam que a crise deve continuar.
Ontem, o presidente da Argentina, Carlos Menem, pediu ao procurador-geral da República, Angel Iturbe, que conduza pessoalmente uma investigação para apurar as denúncias do ministro.

BID
O presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Enrique Iglesias, anunciou seu apoio ao ministro Cavallo.
Em discurso realizado ontem na Universidade de Córdoba (centro da Argentina), ele afirmou que ``a orientação da política econômica do país está correta".
Iglesias disse que a atual crise não vai afetar os planos do BID para a Argentina. Este ano, a entidade desembolsou US$ 750 milhões para apoiar a privatização de bancos argentinos.

Texto Anterior: PIB comercial mexicano recua 21,3%
Próximo Texto: A privatização paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.