São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fluminense em crise enfrenta o Bahia

DA AGÊNCIA FOLHA; DA SUCURSAL DO RIO

O Fluminense, atual campeão carioca, preparou uma tática defensiva para o jogo de hoje contra o Bahia, às 20h30, em Salvador.
O técnico Joel Santana deixará o meia Darci na reserva, para que o meia defensivo Vampeta permaneça na equipe.
O Fluminense só chegou à vitória de 1 a 0 contra o Criciúma (SC), no último domingo, depois de Darci substituir Vampeta no segundo tempo.
``O Bahia cresce em casa, por isso não vou mexer no time", afirmou Santana.
Vampeta tem características semelhantes às de outro titular do clube carioca, Norberto: é eficiente na marcação, mas mostra pouca criatividade.
Além disso, erra muitos passes durante o jogo.
Apesar da estréia com vitória no Grupo B do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Fluminense estão insatisfeitos.
O pagamento de salários está atrasado há dois meses. O clube ainda não pagou o prêmio pela conquista do Campeonato Estadual de 95, em junho, contra o Flamengo.
Depois do jogo de domingo, ao ser perguntado sobre detalhes do gol que marcou, o meia Aílton respondeu: ``Que gol nada. Nós queremos saber é do nosso dinheiro."
O jogo de hoje será a estréia do Bahia no Campeonato Brasileiro.
Depois de ficar em quarto colocado no Campeonato Baiano deste ano, a diretoria do Bahia renovou o time, contratando jogadores veteranos.
Segundo o técnico Júlio César Leal, 44, foram contratados 12 jogadores, ``todos experientes, incluindo os mais jovens".
Entre eles, o meia ofensivo Bobô, 32, ex-São Paulo, Flamengo, Fluminense e Corinthians; Wilson Mano, 30, ex-Corinthians; e Bonamigo, 35, que jogou o Campeonato Paulista de 95 pelo Rio Branco, de Americana (SP).
Leal afirmou que a diretoria optou pela ``estratégia de remontar o time com jogadores experientes, porque não seria possível ter uma jovem e boa equipe em 40 dias de treinos".
Ele disse que o Bahia ainda está sem ritmo de jogo e que os próprios jogadores, reconhecendo a falta de entrosamento, estão se esforçando para melhorar nos treinamentos.
O jogo de hoje será no estádio Roberto Santos, no bairro Pituaçu, em Salvador, devido às reformas no gramado da Fonte Nova.

Texto Anterior: Marcelinho Souza se firma
Próximo Texto: Violência gera interdição de estádio e congestiona a tabela do Brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.