São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto Pixinguinha virá a SP no próximo mês de outubro

ELVIS CESAR BONASSA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os shows musicais do projeto Pixinguinha, organizado pela Funarte, deverão vir a São Paulo em outubro. Previsto inicialmente para o início de setembro, o projeto foi adiado por causa de desentendimentos entre a Secretaria de Estado da Cultura e a Funarte.
O projeto existe desde 1977. Ao lado de cantores consagrados, como Elza Soares, Leci Brandão, Zé Renato, Alaíde Costa, Danilo Caymmi e Miúcha, entre outros, os shows abrem espaço para artistas pouco conhecidos de diversas regiões do país.
Em São Paulo, as apresentações deverão ser feitas no Teatro Sérgio Cardoso (Bela Vista, região central).
O projeto, que percorrerá 17 cidades no Brasil, além de Montevidéu e Assunção, chegou a ser cancelado em São Paulo. Uma intervenção do ministro da Cultura, Francisco Weffort, a quem a Funarte é subordinada, resolveu a pendência.
A Funarte está entrando com o cachê dos artistas e as passagens aéreas. As secretarias de cultura dos Estados se responsabilizam pela hospedagem e cessão de teatros.
O desentendimento, segundo o secretário Marcos Mendonça, se deu por causa do valor de ingresso (R$ 7 pedidos pela Funarte) e tipo de hotel (quatro estrelas). A Secretaria quer ingressos mais baratos e hotéis de três estrelas.
O presidente da Funarte, Marcio de Souza, disse que as negociações estavam encaminhadas há pelo menos cinco meses e que a desistência da Secretaria de Cultura de SP causou ``transtorno".
Uma conversa entre Weffort e Mendonça, na segunda-feira, reabriu as negociações.

Texto Anterior: `Babe' faz sucesso sem recorrer à idiotia
Próximo Texto: "Rocky & Hudson" ironiza universo gay
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.