São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calmon de Sá culpa noticiário pela intervenção no Econômico

DA REPORTAGEM LOCAL

O principal acionista do Banco Econômico, Angelo Calmon e Sá, divulgou nota ontem responsabilizando o noticiário sobre a iminente intervenção na instituição e o Banco Central pelos saques feitos por ele e diretores no dia 11.
A nota, com 106 linhas datilografadas, foi divulgada pela assessoria de imprensa do Econômico no final da tarde.
Segundo Angelo Calmon de Sá, a agência de notícias "Broadcast, de propriedade da mesma empresa que edita o jornal ``O Estado de S.Paulo", fez um despacho às 12h59 do dia 11, quando o banco sofreu a intervenção do BC.
``O Banco Central não apresentou qualquer desmentido sobre a intervenção mantendo silêncio absoluto", escreveu Calmon de Sá.
O presidente do Econômico e 37 diretores da instituição, todos afastados de suas funções, fizeram saques pouco antes de o banco sofrer intervenção, no dia 11.
A "Broadcast divulgou um comunicado comentando as declarações de Calmon de Sá.
Depois de confirmar o teor do despacho do dia 11, a Broadcast argumenta que seu noticiário se confirmou ``várias horas depois".

Texto Anterior: BC espera solução para saldo alto
Próximo Texto: Leia a íntegra da nota de Calmon
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.