São Paulo, sábado, 26 de agosto de 1995 |
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Ônibus fabricado no país vai para a Alemanha
ROGERIO WASSERMANN
A tecnologia foi desenvolvida pela própria empresa. Por falta de mercado interno, os ônibus produzidos são exportados. A empresa vende 150 motores a gás por ano para a Alemanha. Segundo Carlos Hollnagel, 36, supervisor de Experiência de Combustão em Motores Pesados da Mercedes, a empresa teria condições de suprir uma eventual demanda para a mudança da frota na cidade de São Paulo. Hollnagel afirma que os motores a gás poderiam ter seu desenvolvimento acelerado caso houvesse mercado para eles no Brasil. Segundo ele, os problemas técnicos que os ônibus a gás apresentavam no início de seu desenvolvimento já foram solucionados. Portaria O ministro das Minas e Energia, Raimundo Brito, deve assinar nas próximas semanas uma portaria autorizando a utilização do gás natural como combustível em veículos de passeio. A medida visa incentivar o uso do gás natural em veículos. Desde 1992 os táxis e os ônibus já têm essa autorização. Circulam hoje em São Paulo cerca de 6.000 táxis movidos a gás natural. É a segunda maior frota de táxis a gás do Brasil, só perdendo para a frota do Rio de Janeiro, com cerca de 7.000 táxis. Na Argentina, onde o programa de incentivo ao gás tem mais de dez anos, são 200 postos para uma frota de 200.000 veículos. (RW) Texto Anterior: Secretário ainda acredita em cumprimento Próximo Texto: Autor da lei critica falta de punição Índice |
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