São Paulo, sábado, 26 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Proposta sai em dez dias'

DA SUCURSAL DO RIO

A Secretaria de Educação de São Paulo informou, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que a proposta de regulamentação do ensino religioso no Estado de São Paulo deverá ser apresentada em, no máximo, dez dias.
A proposta está sendo elaborada por uma comissão formada por representantes da Secretaria de Educação, do Conselho Estadual de Educação, da Secretaria de Justiça, da Procuradoria Geral do Estado, de universidade pública e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.
A Secretaria de Educação tem seis representantes na comissão, que foi criada no final de junho.
Entre as funções da comissão está a de consultar ``autoridades das diferentes religiões presentes no Estado de São Paulo" e entidades de classe.
A revogação também foi motivada, segundo a assessoria, por causa da reivindicação de outras religiões, que também queriam participar das aulas.
Segundo a assessoria, pesquisa feita em escolas públicas do Estado do Estado de São Paulo demonstrou que pelo menos 20% dos alunos vinham de famílias que não eram nem católicas nem evangélicas.

Texto Anterior: Resolução é do governo anterior
Próximo Texto: Apenas SP não definiu legislação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.