São Paulo, domingo, 27 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engenheiro descobriu por acaso

ESPECIAL PARA A FOLHA

O gerente de materiais Antônio Carlos Eigenheer, 50, descobriu quase ``por acaso" que era portador do vírus da hepatite C.
Eingenheer, que é casado e tem dois filhos, tem psoríase (uma doença de pele) e faz controles periódicos com sua dermatologista.
Em um dos exames de sangue -realizado em 94- a médica constatou que as enzimas hepáticas estavam elevadas (um sinal de destruição de células do fígado).
O gerente foi encaminhado a um Hospital para repetir o exame. ``O médico ainda brincou e disse que eu andava bebendo. Quando eu garanti que não bebia, ele resolveu investigar e pediu exames mais específicos, que confirmaram a hepatite C."
Eigenheer não tem idéia de como se contaminou. Ele nunca recebeu transfusões de sangue ou usou drogas endovenosas. O gerente suspeita que adquiriu o vírus durante um tratamento dentário.
``Nunca senti qualquer sintoma da doença. Fiquei muito assustado quando fizeram o diagnóstico. Achei que ia morrer."
Eingenheer está usando o interferon alfa há cerca de cinco meses.

Texto Anterior: Receptores de sangue até 91 podem ter pego hepatite
Próximo Texto: Droga deve ser usada semanalmente por 1 ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.