São Paulo, domingo, 27 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército e ITA abrem vagas

CARLA ARANHA SCHTRUK
DA REPORTAGEM LOCAL

Elas prometem ainda mais novidades no mercado de trabalho a partir do próximo ano -a começar pelo Exército, por exemplo.
A partir de 1996, a Escola Preparatória de Campinas (SP) vai aceitar alunas pela primeira vez.
Serão 60 vagas para mulheres contra 650 para homens. A expectativa é de que todas sejam preenchidas. É obrigatório passar pela escola para se tornar um militar.
A previsão é de que, após 2001, quando se formar a primeira turma, as cadetes iniciem uma carreira militar que as leve até o posto máximo no Exército -general.
Hoje as mulheres podem integrar apenas o Quadro Complementar de Oficiais. Nele, a patente máxima é a de tenente-coronel.
Também pela primeira vez, o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), de São José dos Campos (SP), aceitará mulheres.
As futuras engenheiras já estão se movimentando para o vestibular. Uma delas é Karen Javaisas, 19, uma das três alunas do curso de mecânica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.
``Sempre tive uma paixão especial por engenharia aeronáutica. Tenho quase certeza de que vou ser uma das boas projetistas de aviões do país", afirma.
(CAS)

Texto Anterior: Mulheres abrem novas frentes de trabalho
Próximo Texto: Saiba quando doméstica gestante é estável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.