São Paulo, quarta-feira, 6 de setembro de 1995 |
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Plano depende das reformas
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA Outra condição apontada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso para o sucesso das metas é a aprovação das reformas constitucionais propostas pelo governo ao Congresso Nacional.Entre as obras citadas no resumo do Plano Plurianual, estão previstos investimentos para a conclusão da ferrovia Norte-Sul, iniciada durante a administração de José Sarney (1985-1990). Hoje, Sarney preside o Senado e tem sido autor de várias críticas contra as propostas do governo. O documento divulgado ontem pelo Palácio do Planalto não trata do projeto de desvio de águas do rio São Francisco para a irrigação de Estados do Nordeste, formulado durante o governo Itamar Franco (1992-1994). Defendido pelo governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), o projeto enfrenta ataques do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA). O plano dá atenção especial ao Rio de Janeiro. Fica garantido o apoio do governo federal a projetos do Porto de Sepetiba, Teleporto do Rio, e de exploração de gás e petróleo da bacia de Campos. Texto Anterior: Investimentos privilegiam gastos militares Próximo Texto: União quer arrecadar R$ 21,4 bi com estatais Índice |
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