São Paulo, quarta-feira, 6 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano depende das reformas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Outra condição apontada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso para o sucesso das metas é a aprovação das reformas constitucionais propostas pelo governo ao Congresso Nacional.
Entre as obras citadas no resumo do Plano Plurianual, estão previstos investimentos para a conclusão da ferrovia Norte-Sul, iniciada durante a administração de José Sarney (1985-1990). Hoje, Sarney preside o Senado e tem sido autor de várias críticas contra as propostas do governo.
O documento divulgado ontem pelo Palácio do Planalto não trata do projeto de desvio de águas do rio São Francisco para a irrigação de Estados do Nordeste, formulado durante o governo Itamar Franco (1992-1994). Defendido pelo governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), o projeto enfrenta ataques do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA).
O plano dá atenção especial ao Rio de Janeiro. Fica garantido o apoio do governo federal a projetos do Porto de Sepetiba, Teleporto do Rio, e de exploração de gás e petróleo da bacia de Campos.

Texto Anterior: Investimentos privilegiam gastos militares
Próximo Texto: União quer arrecadar R$ 21,4 bi com estatais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.