São Paulo, quarta-feira, 6 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretária de SP recebe críticas na Assembléia

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A secretária da Educação de São Paulo, Rose Neubauer, 50, enfrentou ontem quase duas horas de críticas em reunião na Assembléia Legislativa. Estavam presentes os deputados da Comissão de Educação da Assembléia, lideranças de entidades da rede estadual de ensino, diretores e professores.
O principal questionamento foi com relação à proposta de reorganização da rede -as escolas estaduais deverão até 97 ser divididas, por prédios, em 1ª a 4ª série e 5ª a 8ª série mais 2º grau. Houve críticas ao problema que isso causará ao usuário e à impossibilidade de dividir escolas onde só há uma.
Neubauer respondeu que as comunidades serão ouvidas e que o processo depende do cadastramento de alunos, que ocorrerá dia 11.
As entidades criticaram ainda "um clima de terrorismo". Neubauer disse que, a pedido da Secretaria Administrativa, avaliou 1.200 pessoas, 380 das quais "seriam passíveis de dispensa", mas que isso ainda está em discussão.
(FR)

Texto Anterior: Hospitais vão à Justiça para isentar médico de erros
Próximo Texto: Aumento em escolas é considerado ilegal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.