São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo de Britto é marcado por viagens

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O governador do Rio Grande do Sul, Antônio Britto (PMDB), deve retornar hoje da viagem que fez à França e à Turquia, iniciada há uma semana. Amanhã, tem programada uma viagem ao Uruguai.
As constantes viagens de Britto já fizeram com que o vice-governador, Vicente Bogo (PSDB), assumisse o governo cerca de 30 ocasiões. Segundo a assessoria do vice, Bogo exerce o governo em média dois dias por viagem.
Por esse cálculo, nos primeiros oito meses e meio de administração, que estão por se completar, o vice já substituiu o governador em aproximadamente 60 dias, o que equivale a dois meses ou a um quarto (25%) do exercício do mandato do chefe do Executivo.
Britto esteve na França e na Turquia tentando trazer para o Rio Grande do Sul a fábrica que a Renault pretende instalar no Brasil.
Em julho, ele visitou os Estados Unidos, onde assinou empréstimos para um programa de recuperação do rio Guaíba.
Pouco antes, no mesmo mês, o governador gaúcho assistiu, em Buenos Aires, à posse do presidente argentino Carlos Menem.
Pouco depois, também em julho, Britto assistiu, no Uruguai, a um jogo do Brasil pela Copa América, ao lado do presidente uruguaio Julio Maria Sanguinetti.

Viagens objetivas
O vice-governador Vicente Bogo disse ontem que as viagens do governador, que vai a Brasília com bastante frequência, são muito "objetivas, necessárias e têm resultados extraordinários".
A agenda do governador para a viagem que se inicia amanhã a Montevidéu não havia sido divulgada pela assessoria do Palácio Piratini até as 19h de ontem.

Texto Anterior: Barros Munhoz se desfilia do PMDB; Marinalva Soares é denunciada por difamação; Trabalhadores temem ataque de índios no AM
Próximo Texto: Escrita nasceu no Egito e não na Mesopotâmia, afirmam cientistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.