São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bacha afirma que a Vale será privatizada

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Edmar Bacha, disse que a Vale do Rio Doce (empresa estatal do setor de mineração) será privatizada.
Bacha afirmou que o prazo final de inscrição para os consultores é 10 de outubro e que o BNDES terá dois meses para anunciar o vencedor. "O consultor escolhido terá seis meses para avaliar o preço de venda da Vale."
Indagado sobre as pressões políticas contra a privatização, Bacha afirmou que "o setor siderúrgico também era estratégico e foi privatizado. Hoje, as companhias estão produzindo e investindo mais e atendendo melhor suas comunidades. O mesmo vai acontecer com a Vale privatizada".
Afirmando que o Lloyd será liquidado e que os portos públicos privatizados, Bacha disse que o BNDES quer parceria com bancos privados para alongar o prazo dos financiamentos e que só as reformas do Estado poderão compatibilizar estabilidade e crescimento.

Texto Anterior: Maratona do medo
Próximo Texto: Decisão da Justiça libera bens de Fleury
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.