São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CVM apura divulgação de descoberta de suposta nova reserva da Petrobrás

FRANCISCO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários), responsável pela fiscalização do mercado de ações, abriu ontem sindicância para apurar a existência de informação privilegiada na divulgação anteontem de descoberta de petróleo pela Petrobrás.
Agências de notícias divulgaram por volta do meio-dia de quarta-feira a existência de uma descoberta, atribuindo a informação ao diretor de Engenharia da estatal, Sebastião Vilarinho.
À noite, a Petrobrás divulgou nota afirmando serem "infundadas quaisquer avaliações sobre a comercialidade de possíveis novas jazidas".
Ao meio-dia de ontem, a Petrobrás emitiu outra nota anunciando a "ocorrência" como uma "nova descoberta de gás".
Segundo a Petrobrás, não haverá mudança no perfil econômico da empresa com a descoberta.
O superintendente-geral da CVM, Vladimir Castelo Branco, disse que hoje o órgão deverá receber das Bolsas de Valores as relações de pessoas ou empresas que compraram e venderam ações da Petrobrás anteontem.
A instrução 031 da CVM determina que fatos ocorridos em empresas que têm ações nas Bolsas e considerados relevantes para o mercado devem ser simultaneamente divulgados ao público.

Texto Anterior: Decisão da Justiça libera bens de Fleury
Próximo Texto: Projeto aprovado terá nova votação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.