São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF vai apurar confronto no Mato Grosso

MYRIAN VIOLETA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O governo de Mato Grosso cobrou ontem do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Milton Sinigma, a imediata apuração dos responsáveis pelo confronto entre sem-terra e patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal em Nova Xavantina (629 km de Cuiabá).
Três trabalhadores sem-terra e um patrulheiro ficaram feridos no conflito na madrugada de quarta-feira sobre a ponte no rio das Mortes, na BR-158, onde cerca de cem pessoas estavam acampadas desde segunda-feira, pressionando o governo para assentar 300 famílias na fazenda Santo Idelfonso.
Sinigma esteve ontem de manhã em Nova Xavantina junto com os secretários estaduais de Segurança, Aldemar Guirra, e de Justiça e Cidadania, Hermes Abreu, para conhecer o local do conflito.
O superintendente da Polícia Federal em MT, Yokio Oshiro, também acompanhou a visita e recebeu ordens de Sinigma para abrir inquérito e priorizar o caso.
Na segunda-feira começam a ser ouvidos os envolvidos no confronto.
"Vamos cobrar a resolução do caso porque a ação foi feita da forma mais imbecil possível. É inaceitável que se faça esse trabalho de madrugada, quando todos dormiam", disse Hermes Abreu.

Texto Anterior: Sem-terra bloqueiam bancos no Paraná
Próximo Texto: 'Eles foram lá para matar mesmo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.