São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leão-marinho surge em praia de Santos

Filhote deve virar atração no Aquário

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Aquário Municipal de Santos (a 72 km de SP) pode ter casualmente encontrado o substituto para sua principal atração, o leão-marinho Macaé, que morreu no último dia 26, depois de 22 anos de cativeiro.
Um filhote de leão-marinho de aproximadamente um ano foi achado anteontem por pescadores no litoral da cidade.
Com cerca de 50 centímetros de comprimento e um ferimento no olho esquerdo, o animal está em quarentena (período de isolamento de 40 dias) no aquário e não pode ser visitado.
"Apesar de ferido no olho, ele se apresenta em bom estado", afirmou o biólogo-chefe do aquário, Paulo de Tarso.
A permanência do novo leão-marinho no aquário vai depender de autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
"Estou enviando hoje (ontem) um relatório sobre o leão-marinho. Os técnicos irão analisar e decidir o destino do animal", disse o responsável pelo posto do Ibama em Santos, Paulo Reis.
Segundo Paulo de Tarso, provavelmente o filhote se perdeu do bando, desviando-se em mais de 4.000 km de seu habitat, a região sul da Argentina.

Texto Anterior: Índia guarani de 9 anos comete suicídio no MS
Próximo Texto: Ceará pede bloqueio de 15 mil celulares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.