São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comando Sul reúne menores

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O comerciante Erenilson Soares, 42, o Jô, acusado de liderar o CS (Comando Sul), seria dono de uma casa em Interlagos (zona sul), uma outra em Itanhaém (cidade do litoral sul, a 110 km de SP), um Ômega, um Opala, uma picape F-1000 e três motocicletas.
Com oito mandados de busca e apreensão, cerca de 80 homens do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) cercaram anteontem a favela do Buraco Quente e pontos-de-venda de droga no Jardim Letícia.
Os três acusados presos anteontem na operação teriam ajudado Jô a amarrar e a amordaçar as seis vítimas da chacina da ilha do Bororé, ocorrida no último dia 5, e as quatro mulheres que sobreviveram ao crime (leia texto ao lado).
O adolescente A.E.A., um dos presos, foi apontado pelas sobreviventes como um dos traficantes que as submeteram a sessões de choques elétricos e de espancamento antes da chacina.
Com a adolescente V.M.E., a polícia achou uma pistola calibre 7,65 mm. Segundo o DHPP, os acusados confessaram participar do CS e foram reconhecidos pelas sobreviventes. Nilmindo José Amorim, o Kito, também teria afirmado que ajudara a amarrar as quatro mulheres sobreviventes.
Os três acusados distribuiriam drogas para Jô. Kito teve a prisão temporária decretada pela Justiça, e os dois adolescentes foram mandados para o SOS Criança.
Segundo o delegado Carlos Roberto Benito Jorge, do DHPP, na casa de Jô, localizada atrás do shopping Interlagos (zona sul), foi achado um uniforme do Exército.
Depois do cerco da favela do Buraco Quente (que fica perto do aeroporto de Congonhas) e da ação no Jardim Letícia, o DHPP tentou prender Jô em sua casa em Itanhaém. Ele teria sido avisado por moradores da favela e fugiu.
(MG)

Texto Anterior: Jô teria escolhido vítimas de chacina
Próximo Texto: Governo quer maior combate a fraude no SUS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.