São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Organização critica governo chinês; Grupos mostrarão texto teatralizado; A FRASE 1; A FRASE 2; Fujimori encontra líderes chineses

Organização critica governo chinês
A Anistia Internacional criticou o governo chinês por intimidar parentes de dissidentes e delegados durante a conferência da ONU. "Pelo menos dez parentes de dissidentes foram presos ou intimidados para que não entrassem em contato com estrangeiros", disse o secretário-geral do órgão, Pierre Sané.

Grupos mostrarão texto teatralizado
Grupos de mulheres que atuam em comunidades da Ásia e da África estão estudando maneiras de transmitir as propostas do documento da reunião da ONU à população de seus países. Para atingir os analfabetos, estão sendo planejadas performances de música e dança. Na Índia, o documento será traduzido nas línguas telugu e tâmil.

A FRASE 1
"Se houver vontade e o movimento de mulheres for forte, elas podem derrotar o Vaticano."
(De Daniela Colombo, da Associação Italiana para Mulheres em Desenvolvimento, sobre a dificuldade de aplicar determinações do documento da conferência que contrariem a Igreja Católica.)

A FRASE 2
"Cultura e religião não devem ser usados como desculpa para mutilar sexualmente, honrar matanças de mulheres suspeitas de adultério, para apedrejamentos, ou jogar ácido no rosto de mulheres que não usam um véu."
(De Binaifer Nowrojee, do grupo Human Rights Watch, ao priorizar a defesa de direitos humanos em detrimento a preceitos culturais e religiosos.)

Fujimori encontra líderes chineses
O presidente do Peru, Alberto Fujimori, esteve reunido ontem com o seu colega chinês, Jiang Zemin, e com o premiê do país, Li Peng. Fujimori, que visita o país pela quarta vez, participa hoje do encerramento da conferência da ONU.

Texto Anterior: Debate em reuniões gira em torno de palavras
Próximo Texto: Paz é necessária, diz ganense
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.