São Paulo, domingo, 17 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça o pensamento de Edir Macedo

FERNANDO MOLICA
DA SUCURSAL DO RIO

As linhas gerais do pensamento de Edir Macedo estão explicitadas em 14 livros de sua autoria publicados pela editora Gráfica Universal, pertencente à igreja.
Nos livros, Macedo detalha aspectos polêmicos de sua doutrina, como os relacionados às doações dos fiéis e a aspectos demoníacos das religiões afro-brasileiras.
Macedo busca na Bíblia respaldo para suas afirmações. A seguir, trechos de seus livros "Orixás, Caboclos e Guias -Deuses ou Demônios?", "Nos Passos de Jesus" e "Vida com Abundância":

DINHEIRO
"Quando pagamos o dízimo a Deus, Ele fica na obrigação (porque prometeu) de cumprir a Sua Palavra, repreendendo os espíritos devoradores que desgraçam a vida do homem."
"Se nós queremos um salário melhor, temos que dizer para Deus -Senhor, eu queria um salário de X cruzeiros por mês; se minha vontade é que o Senhor me dê um carro novo, então eu tenho que pedir um carro novo, da marca Y. E assim sucessivamente. Precisamos saber pedir, a fim de que possamos saber receber."
"Dar o dízimo é candidatar-se a receber bençãos sem medida, de acordo com o que diz a Bíblia, sob os aspectos físicos, espiritual e financeiro."
"Não perca a oportunidade de ser sócio de Deus. Coloque-se à Sua disposição com tudo o que você tem e comece a participar de tudo o que Deus tem também."
"O dinheiro é uma ferramenta sagrada usada na obra de Deus."

DEMÔNIOS
'Vivemos em plena era do demonismo."
"Todas as pessoas que se alimentam dos 'pratos' vendidos pelas famosas baianas estão sujeitas a mais cedo ou mais tarde virem a sofrer do estômago. Quase todas essas baianas são 'filhas-de-santo' ou 'mães-de-santo' que 'trabalham' a comida para terem boa saída."
"Existem algumas doenças que caracterizam a possessão (...): nervosismo, dores de cabeça constantes, insônia, medo, desmaios ou ataques, desejo de suicídio, doenças que os médicos não descobrem as causas, visões de vultos ou audição de vozes, vícios, depressão."
"Em todas as nossas concentrações de fé temos provado por A mais B que os demônios são a principal causa das doenças."

ASCENSÃO SOCIAL
"Procure amizade com pessoas que tenham a mesma fé e evite a todo custo conversas, discussões ou contatos que possam colocar em jogo a sua salvação."
"Se confessarmos derrotas, mesmo antes que venham a acontecer, seremos fatalmente derrotados, mas se confessarmos vitórias mesmo antes que aconteçam, seremos vitoriosos."

Texto Anterior: O dia em que escapei da fogueira
Próximo Texto: O filósofo e o champignon
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.