São Paulo, domingo, 17 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM RESUMO

DO "THE INDEPENDENT"; DO "THE NEW YORK TIMES"; DO "EXPRESSO"

Leia a seguir alguns destaques da imprensa internacional:

The Independent
O jornal britânico diz que existem mais de 5.000 prostitutas com menos de 16 anos no Reino Unido. Segundo o diário, esse número dobrou desde 1990. As prostitutas não seriam apenas pessoas de baixa renda, mas também garotas de classe média, que ganham cerca de US$ 1.600 por semana. O governo lança campanha contra a prostituição infantil em outubro.

The New York Times
O acordo para levantar o cerco a Sarajevo deve trazer benefício político ao presidente dos EUA, Bill Clinton, diz o jornal americano. Segundo o diário, o líder do Congresso americano, Newt Gingrich, que é republicano (oposição), elogiou a política externa de Clinton, o que foi considerado uma vitória. O jornal diz que os dois últimos acordos (sobre a divisão da Bósnia e o fim do cerco a Sarajevo) calaram os republicanos que criticavam o presidente norte-americano.

Expresso
O jornal peruano diz que o governo do Equador pagou a jornalistas do país e do exterior um total de US$ 500 mil para que o Equador tivesse uma boa imagem durante o conflito com o Peru, no início do ano. O diário cita fontes do Pentágono (centro militar dos Estados Unidos).

Texto Anterior: Tatuagem maori é resgatada
Próximo Texto: Museu americano exibe holocausto negro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.