São Paulo, domingo, 17 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Glória Maria levanta audiência do "Fantástico" com viagens exóticas

PAULO REIS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Sempre que a repórter Glória Maria, 39 anos declarados, aparece no vídeo, a audiência do "Fantástico" cresce entre 5 e 6 pontos percentuais (entre 500 mil e 600 mil telespectadores na Grande São Paulo).
A informação, amparada pelo Ibope, é de Luís Nascimento, diretor de jornalismo do programa dominical da Globo. "É uma das caras mais conhecidas da TV", diz Nascimento. "Quando Glória está na tela, todo mundo quer saber o que ela está fazendo".
"Não vou ser modesta, sei que levanto a audiência", diz Glória Maria. "É fruto de 23 anos de trabalho. Mas não me engano, sei que não posso errar. Sou bastante cobrada."
Nos últimos domingos, a emissora vem investindo nas reportagens internacionais da jornalista, sempre em lugares exóticos -seja o sol da meia-noite do Círculo Polar Ártico ou uma reunião de vikings da Escandinávia.
Nessas aparições, Glória Maria não abandona o jeito que a transformou numa marca -parece íntima do telespectador, fala diretamente a ele, participa da notícia, chegou mesmo a se emocionar numa reportagem recente.
Vem dando resultado. A audiência do "Fantástico" cresceu por três domingos consecutivos. Em 20 de agosto último, por exemplo, ficou em 30 pontos percentuais.
No domingo seguinte, 27 de agosto, subiu para 31 pontos. No dia 3 de setembro, bateu os 37 pontos. A ascensão é lenta para um programa que já foi líder absoluto do horário e hoje sofre derrotas eventuais para o concorrente SBT.
Há quem diga que o mérito é de Glória Maria. "Com ela, registramos um bom aumento no Ibope", diz Nascimento.

LEIA MAIS
sobre Glória Maria na pág. 4.

Texto Anterior: "Não bebi", diz Isadora Ribeiro
Próximo Texto: Repórter sonha trocar TV por jornal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.