São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sinduscon organiza ato

DAS REGIONAIS

Caravanas de trabalhadores da construção civil vêm hoje a São Paulo para um ato contra a política econômica e o desemprego.
O protesto está marcado para as 15h na praça da Sé, centro da cidade. Ele é organizado pelo Sinduscon, sindicato das empresas do setor, e por trabalhadores.
Em agosto foram demitidas 27 mil pessoas do setor no Estado de São Paulo.
Cerca de 500 pessoas, em dez ônibus, vão sair hoje de Campinas. De Ribeirão Preto e Sertãozinho vêm 180 trabalhadores. Segundo o presidente do sindicato dos funcionários de Ribeirão, José Neves da Silva, as empresas vão pagar 50% dos gastos com a viagem do grupo a São Paulo. A outra metade dos gastos será bancada pelos empregados.
Eles defendem a retomada de obras privadas e públicas para aquecer o setor.
O Sinduscon envia hoje quatro ônibus, com cerca de 180 trabalhadores da construção civil de São José do Rio Preto, Nova Granada, Mirassol e Araçatuba para participar do ato.
A CSTI (Central Sindical dos Trabalhadores Independentes) -que reúne 180 mil trabalhadores em 18 categorias- e entidades patronais realizam amanhã em Rio Preto um protesto contra recessão e desemprego.

Texto Anterior: Manifesto anti-recessão une 80 entidades
Próximo Texto: FUP rejeita proposta da Petrobrás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.