São Paulo, terça-feira, 2 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Analista da Fiesp prevê ritmo menor

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Antonio Lanzana, chefe do departamento de economia da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), diz que as fábricas devem produzir, no primeiro trimestre de 96, de 5% a 7% menos que no mesmo período de 95.
"O primeiro trimestre de 95 foi excepcionalmente bom. De abril para a frente, a produção deve crescer sobre o ano passado." Lanzana estima que a produção em 96 seja 4% maior que em 95.
Para ele, o nível de emprego não vai acompanhar o ritmo de produção. "Boa parte da indústria vai querer ganhar produtividade."
A sua projeção é que 95 feche com queda de 7% no número de empregos da indústria -152.816 demissões. A indústria paulista emprega 2,3 milhões de pessoas.
Lanzana acha que ainda há capacidade ociosa na indústria e isso pode desestimular investimentos em expansão, com exceção de algumas empresas que devem investir por causa da concorrência externa.
(FF)

Texto Anterior: Cresce atenção à linha popular
Próximo Texto: Por que me ufano - 1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.