São Paulo, terça-feira, 2 de janeiro de 1996 |
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Cresce atenção à linha popular
FÁTIMA FERNANDES
A Ceval, por exemplo, comemora o sucesso da mortadela Searela, lançada no final de 94, que custa 30% menos que a top de linha."Estamos vendendo 800 toneladas por mês", diz Carlos Hiroshi Fujii, diretor da Ceval. A idéia da empresa, diz ele, é desenvolver mais produtos para a população de baixa renda. Ricardo Etchenique, da Multibras, diz que os fogões mais simples -marca Semer- foram os mais vendidos, assim como as geladeiras de uma porta -de 280 litros- que custam R$ 450. "Esses refrigeradores representaram cerca de 80% do mercado em 95, estimado em 3 milhões de unidades", diz. Segundo Etchenique, a estratégia da Multibras é cortar custos e reforçar a produção das mercadorias mais baratas. Texto Anterior: Indústria quer ampliar produção em 96 Próximo Texto: Analista da Fiesp prevê ritmo menor Índice |
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