São Paulo, terça-feira, 2 de janeiro de 1996
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Cresce atenção à linha popular

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A linha de produtos populares ganha cada vez mais atenção do consumidor e, em consequência, da indústria.
A Ceval, por exemplo, comemora o sucesso da mortadela Searela, lançada no final de 94, que custa 30% menos que a top de linha."Estamos vendendo 800 toneladas por mês", diz Carlos Hiroshi Fujii, diretor da Ceval.
A idéia da empresa, diz ele, é desenvolver mais produtos para a população de baixa renda.
Ricardo Etchenique, da Multibras, diz que os fogões mais simples -marca Semer- foram os mais vendidos, assim como as geladeiras de uma porta -de 280 litros- que custam R$ 450.
"Esses refrigeradores representaram cerca de 80% do mercado em 95, estimado em 3 milhões de unidades", diz.
Segundo Etchenique, a estratégia da Multibras é cortar custos e reforçar a produção das mercadorias mais baratas.

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